Evento na FIESC avalia impactos econômicos das revisões nas metas fiscais

Realizado pelo Instituto Brasileiro de Economia e Finanças (IBEF), debate terá a participação do economista Marcelo Albuquerque, da FIESC, do estrategista Álvaro Frasson, do BTG Pactual, e do professor Roberto Meurer, do Departamento de Economia e Relações Internacionais da UFSC

Florianópolis, 23.4.2024 - A Federação das Indústrias (FIESC) recebe nesta quarta-feira, dia 24, evento que abordará os impactos econômicos das recentes revisões nas metas fiscais do governo federal. O encontro é uma iniciativa da seccional Santa Catarina do Instituto Brasileiro de Economia e Finanças (IBEF) e ocorre na Academia FIESC de Negócios a partir das 18h.

🔹 Inscreva-se para participar.

Participam do debate o economista Marcelo Albuquerque, da FIESC, o estrategista Álvaro Frasson, do BTG Pactual, e o professor Roberto Meurer, do Departamento de Economia e Relações Internacionais da UFSC.

De acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU), as metas fiscais servem para dar confiança à sociedade de que o governo garantirá as condições necessárias à estabilidade econômica. Recentemente, a equipe econômica revisou a meta de superávit do produto interno bruto (PIB), estimando alcançá-lo em 2026 (0,25%) e não mais em 2025, para quando agora prevê déficit zero.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas