Eventos digitais marcam os 70 anos da FIESC nesta semana

Transmissões serão pelo canal da FIESC no YouTube. Nesta quarta-feira, dia 27, das 10h às 11h30, a live vai abordar as ações de enfrentamento ao coronavírus. Na sexta-feira, dia 29, às 10h30, a transmissão terá exposição do secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, apresentação cultural do maestro João Carlos Martins e lançamento do Livro sobre os 70 anos da entidade

AGENDE-SE:

QUARTA-FEIRA, DIA 27/5
O quê:
live sobre a indústria e as ações de enfrentamento ao coronavírus
Quando: nesta quarta-feira, dia 27 de maio
Horário: às 10h
Onde: em transmissão no YouTube da FIESC
Inscrições gratuitas. Clique aqui e confirme sua presença

SEXTA-FEIRA, DIA 29/5
O quê:
live FIESC 70 anos
Horário: a partir das 10h30
Onde: em transmissão no YouTube da FIESC

Inscrições: são gratuitas. Clique aqui e confirme sua participação

Florianópolis, 25.5.2020 – Nesta semana, eventos digitais marcam as comemorações dos 70 anos da Federação das Indústrias (FIESC). Nesta quarta-feira, dia 27, às 10h, no canal da FIESC no YouTube, será realizada live sobre a indústria e as ações de enfrentamento ao coronavírus. Na sexta-feira, dia 29, a partir das 10h30, a live inclui exposição do secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, que vai abordar as medidas do governo federal para manutenção da atividade econômica, do emprego e da renda durante a pandemia. Também será realizado o lançamento do livro sobre os 70 anos da entidade e, a partir de São Paulo, o maestro João Carlos Martins fará apresentação cultural. “O evento terá um formato diferente, adequado ao momento, mas não será menos importante”, resume o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

>>> Clique aqui e faça sua inscrição gratuita para a live de quarta-feira, dia 27 de maio

>>> Clique aqui e faça sua inscrição gratuita para a live de sexta-feira, dia 29 de maio

As celebrações dos 70 anos da Federação têm como conceito “Estado da arte”, uma referência ao trabalho da indústria catarinense na transformação da matéria-prima em produtos acabados. “Queremos homenagear os industriais e trabalhadores, porque produzir é uma arte. Para nós, é a oitava arte. E esses verdadeiros artistas, que escreveram a bela história da nossa indústria, são ainda mais importantes neste momento em que precisamos reinventar a nossa indústria e a nossa economia”, destaca Aguiar.

Histórico: A FIESC foi fundada em 25 de maio de 1950 por sete sindicatos industriais, sob a liderança de Celso Ramos, com o objetivo de trabalhar pelo fortalecimento do setor. Celso Ramos, vindo do setor madeireiro e integrante de tradicional família de políticos de Lages, dirigiu a entidade até 1961, quando renunciou para assumir o governo do estado. Ao longo destes 70 anos, a Federação e as entidades que fazem parte dela (SESI, SENAI, IEL e CIESC) deram contribuição fundamental para o crescimento do setor, que é destaque nacional e berço de marcas com forte presença internacional. Mais do que isso, a história da FIESC se confunde com o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina, pois uma indústria forte significa desenvolvimento para todos.

Assista ao vídeo em comemoração aos 70 anos da FIESC

O livro dos 70 anos da Federação resgata os principais acontecimentos da indústria de Santa Catarina e das entidades que fazem parte da FIESC (SESI, SENAI, IEL e CIESC). Foi produzido pela Editora Expressão e tem o apoio do BRDE e de uma série de organizações e empresas catarinenses.

::: Acesse a página especial sobre os 70 anos
fiesc.com.br/70anos