Evento de ferramentaria em Joinville terá participação de Alckmin

Vice-presidente confirmou agenda para o ENAFER, que ocorrerá nos dias 20 e 21 de junho; SENAI fala sobre educação profissional na área

Florianópolis, 14.06.24 - A cidade de Joinville vai receber, nos dias 20 e 21 de junho, o ENAFER 2024, maior evento de debates e palestras do setor de ferramentaria do país. O vice-presidente e ministro do desenvolvimento, indústria, comércio e serviços, Geraldo Alckmin, é esperado para a abertura, quando deverá abordar a relação entre o Projeto Podium - uma iniciativa que reúne o poder público, empresários, setor acadêmico e trabalhadores com o objetivo de posicionar o Brasil no mercado mundial de ferramentarias - e a neoindustrialização do país.

Durante o evento, o vice-presidente vai receber o título de "Embaixador da Ferramentaria Brasileira" em reconhecimento ao seu apoio ao setor que molda a indústria brasileira.

O ENAFER 2024 é o maior evento de debates e palestras do setor de ferramentarias do país, realizado de forma itinerante e anual em São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e promovido pela ABINFER - Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais. A expectativa dos organizadores é reunir em torno de 800 participantes no Ágora Tech Park, entre profissionais e empresários dos setores industrial e de serviços.

PROGRAMAÇÃO

O encontro incluirá seminários técnicos e palestras sobre temas estratégicos para a economia e o desenvolvimento industrial, como o contexto do mercado e a inovação em direção à Indústria 4.0, a estruturação de uma rede mundial de ferramentarias e manufatura, e a perpetuação dos negócios.

Luiz Eduardo Leão, do SENAI Nacional, abordará a educação técnica profissional, enquanto gestores da FUNDEP - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - apresentarão as oportunidades de conexão das ferramentarias com o Rota 2030 – um programa que incentiva a inovação no setor automobilístico para ampliar a competitividade no mercado nacional e internacional e adotar a mobilidade verde.

O ENAFER 2024 contribui para fortalecer ainda mais a cadeia produtiva do país e projetar um Brasil rumo à maturidade empresarial no setor ferramenteiro nacional e mundial.

Com informações da assessoria de imprensa do evento

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas