Estudantes do SESI fortalecem aprendizado em planetário móvel

Iniciativa da escola de Criciúma beneficia alunos da educação infantil e dos cursos voltados para jovens e adultos

Criciúma, 22.6.2016 – Para o pequeno Arthur Pieri, de 5 anos, o dia de hoje foi de expectativa e muito aprendizado. Ele foi um dos alunos do SESI Escola de Criciúma, entidade da FIESC, que tiveram uma experiência diferente no aprendizado da ciência. Durante toda esta quarta-feira (22), estará presente na escola um planetário móvel que chama a atenção dos alunos que participam das atividades. “Eu estava ansioso para ver tudo. Aprendi um monte de ciência e agora estou esperando a demonstração de gravidade", conta animado o estudante apontando para o giroscópio.

A mesma alegria de Arthur foi compartilhada por Taila Colombo Roldão, também de cinco anos. “O que eu mais gostei foi de colocar a mão na energia, já que a gente não pode fazer isso em casa que dá choque. É muito legal que a gente pode aprender colocando as mãos nas coisas”, fala a menina.

Durante todo o dia, os estudantes poderão participar das atividades que incluem um planetário móvel, um show de física, além do giroscópio. “O que é explicado aqui faz parte do conteúdo curricular de muitas turmas, o que facilita o aprendizado. Já na educação infantil é um importante meio para despertar a curiosidade e o espírito de investigação", enaltece a supervisora do SESI Escola, Schirlei Gomes Broch Heleodoro. Estudantes dos cursos de educação básica voltados para jovens e adultos também participam da experiência.

Com informações da Agência Novo Texto Comunicação

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp