Competição de educação profissional ocorrerá de 1º a 5 de setembro em São Paulo; vencedores garantem vagas para etapa mundial, em 2026, na China

Florianópolis, 28.08.2025 – Quatro estudantes do SENAI de Chapecó representarão Santa Catarina no WorldSkills Brasil 2025, competição de educação profissional que ocorrerá de 1º a 5 de setembro em São Paulo. O torneio garante vagas para a etapa mundial, em 2026, na China.

Maurício Santos da Silva competirá na prova de soldagem. Marcelo Fabi participará na de fresagem CNC. E Felipe Gonçalves e Henrique Piccoli formarão dupla na categoria de mecatrônica.

Jardel Carminatti, gerente do SESI, SENAI e IEL no Oeste e Extremo Oeste, diz que o SENAI/SC prepara estudantes para desafios reais do mundo do trabalho. “Competir é uma forma de visualizarmos profissionais prontos para contribuir com as empresas e a economia”, destaca.

TRADIÇÃO

Santa Catarina tem histórico de destaque no WorldSkills, criado nos anos 1950 e conhecido por décadas como Olimpíada do Conhecimento. Alunos do estado já representaram o Brasil e conquistaram medalhas.

Estudantes do SENAI de todo o país começaram a competir em 1983, resultado da formação recebida. O treinamento segue o modelo de atletas de alto rendimento, com professores atuando como treinadores.

MUNDO

A etapa mundial reúne os melhores competidores das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul. Cada país seleciona apenas um representante, individual ou em equipe, para cada modalidade. 

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn