Estudantes do SENAI vencem concurso cultural sobre erradicação do trabalho infantil

Jovens dos programas de aprendizagem da entidade concorreram com produções de vídeos que abordam o tema e o fortalecimento do protagonismo e da cidadania entre os jovens

Florianópolis, 14.10.2020 – As três estudantes do SENAI finalistas do Concurso Cultural “Combate ao Trabalho Infantil e Proteção a Adolescentes no Trabalho” foram vencedoras da edição 2020 do prêmio que é estadual. Luanna de Lima Américo, de Jaraguá do Sul, Laura Peixer Amorim, de São João Batista, e Lidia Lara Dos Santos, de Itajaí, representaram a entidade no concurso que promove reflexões sobre o Estatuto da Criança e do Adolescentes e desenvolve a criatividade e a inovação. O resultado foi anunciado nesta quarta-feira (14) e as foram alunas premiadas com um notebook cada uma.

O desafio é destinado a jovens de 14 a 18 anos que participam dos programas sociais e de aprendizagem das entidades que atuam em Santa Catarina e são participantes do Fórum Catarinense de Aprendizagem Profissional (FOCAP) e do Fórum Estadual de Erradicação de Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente no Trabalho de Santa Catarina FETISC.  A proposta estimula o debate sobre conteúdos voltados ao combate ao trabalho infantil e à proteção de adolescentes no trabalho para fortalecer o protagonismo e a cidadania infanto-juvenil.

::: Confira os vídeos vencedores do concurso:

O Contexto da Lei no Combate ao Trabalho Infantil, por Laura Peixer Amorim, do SENAI em São João Batista

Impactos do Trabalho Infantil, por Lidia Lara Dos Santos, do SENAI em Itajaí

Reflexões do Trabalho Infantil, por Luanna de Lima Américo, do SENAI em Jaraguá do Sul

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp