Turbantes, sutiãs adaptáveis e almofadas serão entregues às Redes Femininas de Combate ao Câncer de Blumenau, Indaial, Pomerode e Timbó

Florianópolis, 21.10.2025 – Estudantes do SENAI de Blumenau, Indaial, Pomerode e Timbó vão entregar, nesta semana, mais de 500 almofadas terapêuticas em formato de coração e 400 sutiãs adaptáveis às Redes Femininas de Combate ao Câncer destas quatro cidades, em apoio a mulheres em tratamento oncológico.

Também serão entregues turbantes confeccionados por estudantes do UniSENAI, além de 130 luvas, 50 kits de bolsinhas para drenos, 150 ecobags e 200 cartões personalizados. No total, serão entregues 1,6 mil itens.

CONFORTO

As almofadas ajudam a aliviar o desconforto pós-cirúrgico de mulheres que passaram por mastectomia. Os sutiãs adaptáveis, por sua vez, oferecem conforto e resgate da autoestima.

O trabalho envolveu alunos dos cursos de aprendizagem industrial e de formação inicial e continuada, que transformaram conhecimento técnico e criatividade em gestos de solidariedade.

Imagem
c
Produção vem sendo feita deste o início do ano; lista de donativos contempla 150 bolsas para drenos

APOIO

O projeto contou com o apoio de indústrias da região, como Objeto Brasil, Karsten e Techfibra, que doaram tecidos e insumos à confecção das peças.

O Clube dos Anjos de Pomerode também participou, confeccionando 200 mantas que serão destinadas às mulheres atendidas pelas redes.

A ação reforça o compromisso do Sistema FIESC, por meio do SESI e do SENAI, com o desenvolvimento humano e social, promovendo educação com propósito e fortalecendo valores como empatia, solidariedade e cidadania.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn