Estudantes de SC conquistam premiações em eventos nacionais de inovação

Alunos do SENAI catarinense conquistam oito pódios, incluindo dois primeiros lugares, no Inova SENAI e no Grand Prix SENAI de Inovação; a realização de eventos do gênero têm o objetivo de estimular a inovação, a criatividade e o trabalho em equipe entre os estudantes da instituição

Florianópolis, 10.11.2022 – Estudantes do SENAI de Santa Catarina obtiveram oito pódios, sendo dois primeiros lugares, no Grand Prix SENAI de Inovação e no Inova SENAI, eventos encerrados nesta quinta (10) e que mobilizaram alunos da instituição em todo o Brasil com projetos inovadores. As conquistas maiores couberam a alunos do UniSENAI, campus de Jaraguá do Sul, e do SENAI em Videira, que conquistaram os primeiros lugares nas categorias que disputaram. A realização de eventos do gênero tem o objetivo de estimular a inovação, a criatividade e o trabalho em equipe entre os estudantes da instituição.

Com o projeto E-con Bike, um kit conversor que transforma a bicicleta convencional em elétrica, acadêmicos do UniSENAI em Jaraguá do Sul foram os campeões do Inova SENAI. O evento recebeu 111 inscrições, das quais 61 foram classificadas para a segunda fase. Nessa etapa foram selecionados os vencedores de cada uma das seis categorias. O E-com Bike foi o vencedor em Meio Ambiente e Reaproveitamento de Resíduos e a Bioimpressora multimateriais, de Joinville, ficou em 1o lugar na categoria Eletroeletrônica e Sistemas Eletromecânicos. Nesta quinta, o E-com Bike foi selecionado como o campeão geral, por uma banca composta por mais de 20 experts de indústrias.

Já no Grand Prix, as equipes recebem desafios propostos por indústrias referência em suas áreas e buscam soluções dentro de um intervalo de tempo pré-estabelecido. Nesta edição, foram mais de 1,2 mil equipes de todos os estados brasileiros que disputaram cinco desafios – alimentos, automação, construção civil, TI e 4.0. Os catarinenses de Videira venceram a categoria Júnior, do Desafio Automação.

Veja as conquistas de Santa Catarina no Grand Prix SENAI

Desafio Alimentos, empresa Gomes da Costa Pescados