Estudantes da Escola S se destacam em olimpíada de matemática

486 alunos foram reconhecidos com medalhas e diplomas de honra ao mérito

Florianópolis, 5.6.2023 - Mais de 4,7 mil estudantes da Escola S participaram este ano das provas do concurso Canguru de Matemática, uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do ensino fundamental até os da 3ª série do ensino médio. Foram reconhecidos 486 alunos com medalhas de ouro, prata e bronze, além de diplomas de honra ao mérito.

Os medalhistas de ouro são estudantes de Brusque, Concórdia, Criciúma, Rio do Sul e Videira. A matemática desempenha papel fundamental na indústria como um todo. “É uma disciplina essencial para o desenvolvimento de habilidades técnicas e cognitivas necessárias tanto para os profissionais da indústria quanto para os estudantes que estão se preparando para ingressar nesse setor”, explica o gerente de educação básica do SESI, Thiago Korb.

No Brasil, o Canguru de Matemática é organizado pela Associação Canguru Sem Fronteiras e tem ganhado cada vez mais popularidade entre as escolas e estudantes que buscam desafios matemáticos adicionais além da sala de aula.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC