Estudante de engenharia reforça aprendizado em curso técnico do SENAI/SC

Sabrina Felippi participa da Olimpíada do Conhecimento, em Minas Gerais, disputando a ocupação revestimento cerâmico

Belo Horizonte, 5.9.2014 - Estudante da quarta fase de engenharia civil, a catarinense Sabrina Felippi, de 19 anos, decidiu qualificar-se em revestimento cerâmico para definir o nível de qualidade que exigirá dos fornecedores em seus futuros projetos. A jovem, que é aluna do SENAI de Blumenau, entidade da FIESC, participa da Olimpíada do Conhecimento, em Belo Horizonte (MG), torneio de educação profissional que segue até domingo, dia 7.

"Decidi fazer um curso na área de revestimento cerâmico para poder ter uma base de como, no futuro, vou poder cobrar o revestimento dos meus projetos. Queria entender um pouco mais do processo de execução para me dar bem na área", relata Sabrina.

Ela treinou para a etapa nacional de janeiro a setembro pelo menos oito horas por dia com provas simuladas. "Eu pretendo ainda fazer cursos na área de drywall, acho extremamente importante porque acredito que este segmento vai expandir na área de construção civil e quero me especializar nisso também", conta a competidora.

Em seu ambiente de prova, Sabrina mantém a imagem de Nossa Senhora Aparecida junto à bandeira de Santa Catarina. "Durante a preparação, tivemos acompanhamento de coaches que nos orientaram a escolher algum objeto que despertasse o desejo de prosseguir e não desistir diante das dificuldades. Escolhi Nossa Senhora Aparecida como minha âncora pela devoção que tenho a ela", revela. A estudante ganhou a imagem quando ainda era criança da sua avó. "Ela me acompanha o tempo todo", finaliza.

A Olimpíada - Em sua 8ª edição, a Olimpíada do Conhecimento é realizada entre 3 e 6 de setembro, no Expominas, onde são esperados mais de 300 mil visitantes. A competição reúne mais de 800 competidores, divididos em 58 ocupações técnicas ligadas à indústria, ao setor de serviços e à agropecuária. Durante os quatro dias, os concorrentes, alunos do SENAI, Senac e Institutos Federais de Tecnologia, realizam tarefas semelhantes às que teriam em situações reais nas empresas.

Elida Hack Ruivo
Assessoria de Imprensa da FIESC