Espaço Indústria expõe produtos da Aurora, de Chapecó

Ambiente localizado na sede da FIESC, em Florianópolis, apresenta produtos de empresas do setor

Clique aqui e veja a cobertura fotográfica no Flickr na FIESC

Florianópolis, 21.7.2017 – A Aurora, de Chapecó, expõe seus produtos no Espaço Indústria, ambiente localizado na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis, para mostrar o trabalho das empresas do setor. A Aurora é formada por 13 cooperativas filiadas, mais de 72 mil famílias associadas, 26 mil funcionários da Aurora Alimentos e mais de 8 mil empregados das cooperativas filiadas ao Sistema da Cooperativa Central Aurora Alimentos. A empresa atua na industrialização e comercialização de carnes suínas, aves, lácteos, massas, vegetais e suplementos para nutrição animal, exporta para 70 países e está presente em mais de 100 mil pontos de vendas no Brasil.

“Esse ano está sendo melhor que 2016. No ano passado, trabalhamos com falta de milho, que teve que ser importado e o insumo estava caro, com custo médio de R$ 50 a saca. Hoje está em R$ 27. Santa Catarina é o maior comprador nacional de milho. O Estado produz cerca de 3 milhões de toneladas, mas consome 6 milhões”, ressaltou o presidente da Aurora, Mario Lanznaster, durante apresentação da empresa na reunião de diretoria da FIESC, nesta sexta-feira (21), em Florianópolis. Ele, que também é vice-presidente estratégico da FIESC, reafirmou a importância de o governo buscar uma solução urgente para a BR-282, que é o único meio de escoamento da produção do Extremo-Oeste para os portos. Além de operar acima da capacidade, a rodovia tem trechos praticamente intrafegáveis.  “O Oeste está abandonado”, resumiu Lanznaster.

Assessoria de Imprensa da FIESC
imprensa@fiesc.com.br