Espaço Indústria da FIESC recebe a Videplast, de Videira

Empresa que possui cinco unidades fabris e produz 10 mil toneladas de embalagens ao mês atende indústrias do setor de alimentos, farmacêutico, químico, pet food, entre outros

Florianópolis, 28.04.2023 - A Videplast, indústria de embalagens de Videira, expõe no Espaço Indústria, na FIESC, este mês. Com unidades em Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Paraná, a companhia produz mensalmente 10 mil toneladas de embalagens e possui frota própria para atender as demandas de logística. Eliandro Pazin, diretor-administrativo da Videplast, detalhou a operação da empresa na reunião de diretoria da FIESC, nesta sexta-feira (28).

Pazin é membro da segunda geração. A indústria foi fundada por seu pai e outros quatro sócios da família De Nardi em 1986, depois da passagem deles pela indústria de alimentos. “Eles eram agricultores, pecuaristas e trabalhadores de frigoríficos. Ao entrar na indústria, perceberam na década de 80 a falta de embalagens para suprir a demanda do setor e resolveram empreender”, contou. A companhia começou com duas máquinas e cinco colaboradores. Atualmente, emprega 2,7 mil pessoas em todo o país.

Indiretamente, 60% das embalagens produzidas pela Videplast acabam sendo exportadas pela indústria de alimentos, revela Pazin. “Costumamos dizer que onde tem agronegócio, tem Videplast. Somos uma das maiores empresas de embalagens flexíveis da América Latina. Ainda que o setor de alimentos seja nosso maior cliente, atendemos também a indústria farmacêutica, química, pet food, entre outras”, citou. “Nosso compromisso é entregar o que há de mais moderno ao nosso cliente, para que ele tenha acesso às tecnologias mais avançadas em termos de embalagem”, completou.

Gilberto Seleme, presidente da FIESC em exercício, ressaltou a veia empreendedora da família. “É uma indústria moderna, inovadora e importante para Santa Catarina. Mais um exemplo de empresa familiar e que complementa a cadeia produtiva de outras indústrias”, observou.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC