Escola SESI volta às aulas e apresenta nova marca às famílias e estudantes

Rede de educação básica privada é a maior do Brasil, com mais de 500 mil alunos e 400 escolas; em Santa Catarina, primeira Escola SESI de Referência foi entregue em março, em Itajaí, e a próxima será a unidade em construção no Moinho Joinville

Florianópolis, 31.07.2023 - A volta às aulas após o recesso escolar de julho será marcada na rede de educação básica da FIESC pela apresentação da nova marca Escola SESI. A mudança acompanha programa nacional de investimentos para ampliar a oferta do ensino STEAM, protagonizado em Santa Catarina pela entidade da FIESC, e fortalece a maior rede de educação básica privada do Brasil.

“A metodologia STEAM presente em nosso currículo prepara estes jovens para as carreiras tecnológicas na indústria, um setor que, a cada dia, é mais moderno e inovador. Já entregamos uma Escola SESI de Referência em Itajaí e estamos finalizando as obras no Moinho Joinville, um dos maiores projetos educacionais da Federação”, frisa o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

Nesta terça-feira, dia 1°, em live transmitida pela Escola SESI, as famílias e os estudantes conhecerão a nova marca. As carreiras tecnológicas são cada vez mais essenciais na indústria, explica o diretor de educação, saúde e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira. “Em uma pesquisa recente conduzida pelo SESI e pelo SENAI, empresários apontam que tecnologia da informação, engenharias e automação industrial estão entre as áreas mais promissoras da indústria, evidenciando que o ensino STEAM é vital na formação destes profissionais”, afirma.

🔴 ASSISTA:

As escolas de referência inspiram os estudantes a se tornarem os protagonistas das suas histórias, além de trazer os cinco elementos do DNA STEAM – investigar, descobrir, conectar, criar e refletir. Há, também, atenção ao desenvolvimento educacional dos alunos, com lousas interativas, projetores e notebooks individuais.

Outros diferenciais da escola catarinense são o incentivo à adoção de hábitos saudáveis, com o despertar da consciência para os cuidados com a saúde e com o meio ambiente; os torneios de robótica, parceria com a FIRST e F1 in Schools para o desenvolvimento de projetos inovadores para a resolução de problemas cotidianos; programa bilíngue no ensino médio, com imersão para aprendizado de uma segunda língua; suporte ao ENEM, por meio de atividades realizadas em carga horária extra e oficinas gratuitas; e parcerias internacionais, que facilitam o ingresso de alunos formados na escola do SESI.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC