Iniciativa tem parceria do Guia Manezinho e consistiu em realizar roteiros definidos pelos próprios estudantes do ensino médio da rede para aprofundar conhecimentos históricos

Florianópolis, 22.06.2022 - Alunos do segundo ano do ensino médio da Escola S de Florianópolis tiveram uma manhã diferente nessa terça-feira (21). Eles deixaram a sala de aula, percorreram um itinerário cultural pela região da Lagoa da Conceição e compartilharam entre si conhecimentos sobre o patrimônio dos açorianos e afro-brasileiros que ajudam a formar a sociedade local. 

A atividade faz parte do “Projeto Patrimônio da Escola”, criado pelo guia de turismo Rodrigo Stüpp, o Guia Manezinho. Orientados por professores de ciências humanas, nos últimos meses os alunos pesquisaram a história das localidades e apresentaram uma proposta de passeio. Hoje os próprios estudantes contaram histórias dos locais visitados: o Mirante do Morro da Lagoa; o Santuário Imaculada Conceição; o Cemitério; o Píer da Lagoa; a Costa da Lagoa; o Casarão e Casa de Máquinas, e um grafite, manifestação artística contemporânea. “Temos um passado cultural muito rico e a ideia do projeto é estimular que os alunos se apropriem desse patrimônio”.

Com informações da All Press Comunicação.

Inscreva-se e receba semanalmente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina