Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Escola de Aviação Civil do SENAI treina equipe da Guiana Francesa

Comitiva integrada por 12 pessoas do país vizinho visa formar aprendizes de mecânicos aeronáuticos e aeroespaciais desenvolvendo habilidades técnicas relacionadas aos sistemas elétrico, hidráulico e pneumático de aeronaves

Florianópolis, 27.05.2024 - Estudantes da Associação de Interesse Público em Educação Contínua e Inserção Profissional da Guiana Francesa participaram de 20 a 24 de maio de treinamento intensivo na Escola de Aviação Civil do SENAI, em Palhoça, na Grande Florianópolis.

O curso contou com a participação de nove estudantes, dois instrutores e uma coordenadora do país vizinho, com o objetivo de formar aprendizes de mecânicos aeronáuticos e aeroespaciais em habilidades técnicas relacionadas aos sistemas elétrico, hidráulico e pneumático de aeronaves.

Para o gerente-executivo do SENAI na Grande Florianópolis, Luciano Mattiazzi Baumgartner, a busca recorrente de equipes internacionais aos ensinamentos da Escola do SENAI evidencia o nível altamente técnico dos professores e consolida a Escola de Aviação Civil do SENAI como referência em formação no setor de mecânica de aeronaves. “Desde 2009, a Escola já formou centenas de profissionais na área de manutenção de aeronaves, inclusive de outros países como Inglaterra, Rússia, Emirados Árabes, Finlândia, Paraguai e Coreia do Sul. Além disso, formata treinamentos específicos para diversos segmentos e empresas como a Azul Linhas Aéreas, Gol, Henrimar, Helistar, além das Forças Armadas e Forças Auxiliares”, destaca.

Neste ano, docentes do curso técnico de manutenção de aeronaves do SENAI treinaram mecânicos da Azul Linhas Aéreas que participaram de uma das maiores competições mundiais neste segmento, a Aerospace Maintenance Competition (AMC Competition). O grupo foi reconhecido pelo segundo ano consecutivo como a melhor equipe estrangeira de manutenção aeronáutica. Em 2023, a equipe também se preparou para as disputas com experts do SENAI de Santa Catarina.

Com informações da assessoria regional da FIESC.
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.