Encontro do COFEM com Arthur Lira é adiado

Presidente da Câmara dos Deputados recupera-se de uma cirurgia de hérnia umbilical; encontro do setor empresarial com o Fórum Parlamentar Catarinense para debater questões estratégicas para o estado está mantido para a noite desta terça-feira (11)

Florianópolis, 10.04.2023 - Afastado para recuperar-se de uma cirurgia de hérnia umbilical, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, adiou o encontro com o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) que seria nesta terça-feira, dia 11, em Brasília. O encontro de integração dos presidentes das federações empresariais com os deputados e senadores catarinenses, onde um dos temas em discussão será a infraestrutura de transportes catarinense, especialmente a rodoviária, está mantido. O governador Jorginho Mello e a coordenadora do Fórum Parlamentar Catarinense, deputada Caroline de Toni, confirmaram presença.

Além de abordar pautas decisivas para criar um ambiente mais favorável ao desenvolvimento econômico e social, o COFEM pede vigilância para evitar retrocessos em áreas essenciais, nas quais o País registrou conquistas importantes em passado recente, como a modernização da legislação trabalhista e a independência do Banco Central.

A pauta para as duas reuniões foi alinhada em encontro realizado nesta segunda-feira (10), na sede da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), em Florianópolis.

No encontro também foi discutida a reforma tributária, com o empresário Miguel Abuhab, que defende um modelo automático de cobrança de IVA (Imposto sobre Valor Agregado). Para ele, entre as questões centrais que precisam ser consideradas na reforma, está o fim da cumulatividade, que retira a competitividade das empresas brasileiras, especialmente as industriais.

O presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Fábio Bigolin, também destacou no encontro as principais iniciativas da entidade para fortalecer o setor de comunicação catarinense.

Além da FCDL, integram o COFEM as federações das Indústrias (FIESC), do Comércio (FECOMÉRCIO), da Agricultura (FAESC), dos Transportes (FETRANCESC), das Associações Empresariais (FACISC), das Micro e Pequenas Empresas (FAMPESC), além do Sebrae-SC.