Evento promovido pela ACATE com o apoio da FIESC e outros parceiros irá reunir empresários e especialistas em Florianópolis para debater as políticas públicas e financiamento do setor

 
Florianópolis, 09.10.2018 – Empresários e especialistas da área de tecnologia e inovação participam no próximo dia 15 de outubro, no Centro de Inovação da ACATE, em Florianópolis, de encontro para debater políticas públicas para o financiamento de projetos no município. O evento é promovido pela Vertical de Governança e Sustentabilidade da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) com apoio da FIESC e demais parceiros. 

Por meio do Programa de Incentivo à Inovação (PII), oferecido pela Prefeitura de Florianópolis, empreendedores da cidade podem propor projetos inovadores dentro de áreas temáticas como educação, energia, saúde, tecnologias de informação, comunicação, microeletrônica e nanotecnologia, entre outras. Os projetos são encaminhados para análise de um Comitê Gestor, nos termos desta lei de incentivo, e, se aprovados, recebem autorização oficial para buscar os recursos com incentivadores da cidade, que podem ser empresas ou pessoas físicas, aptas a direcionar até 20% de seu ISS e IPTU pagos em Florianópolis.

A lei de incentivo é um mecanismo de fomento ao ecossistema da inovação e da tecnologia de Florianópolis. Por meio desta lei, a Prefeitura busca estimular soluções inovadoras para problemas e demandas reais da cidade, gerando emprego, renda e crescimento para este setor.

Além da ACATE e da FIESC, o evento conta com parceria da Bee The Change, Grupo de Institutos e Fundações Empresariais (GIFE), IDIS, FECOMÉRCIO SC, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Movimento Nacional ODS Santa Catarina, CRC SC e Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR).

Confira abaixo a programação do evento.

Lei Municipal de Incentivo à Inovação de Florianópolis
8h – Coffee de Boas Vindas, oferecido pela empresa Incentive® 
8h30 – Abertura Vertical de Governança e Sustentabilidade da ACATE, com lançamento do Ebook de Indicadores
9h – PAINEL 1: A Lei de Inovação de Florianópolis
Palestra com Marcus Rocha, Superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Florianópolis: Como captar recursos através do Programa de Incentivo à Inovação de Florianópolis.
Debate com o palestrante e convidados:  Ricardo Grassmann (representante da API Energia), Jucelha Carvalho (Smart Tour Brasil), Paula Borges Lins (Instituto Maratona Cultural), com mediação de Clarissa Iser (Bee The Change), representando o núcleo catarinense da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos.
10h – PAINEL 2: Investimento em Inovação com Incentivos Fiscais
Palestra com Clarissa Iser, fundadora da plataforma Bee The Change: Como investir em tecnologia e inovação em Florianópolis usando 20% do ISS e 20% do IPTU.
Debate com o palestrante e convidados:  Salete Pereira (Jurerê Internacional), Andrea Silva (Grupo Nexxera), Rodrigo Rossoni (presidente da ACIF), com mediação de Carla Cunha, representando a Vertical de Governança e Sustentabilidade da ACATE.
11h – Debate aberto com o público: Oportunidades e Desafios para o Ecossistema de Inovação de Florianópolis.
11h – Encerramento com pré-lançamento do Prêmio Sustentec.

Para maiores informações, entre em contato com Clarissa Iser em contato@beethechange.com.br ou (48) 3025-6793. 

Com informações da Bee The Change.
 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244
 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco