Encontro apresenta as oportunidades de investimentos em SC

Evento, promovido pela FIESC e pelo Governo de SC, será no dia 12 de maio, das 14h às 16h, em Florianópolis

Florianópolis, 11.5.2016 – Com a finalidade de discutir com os municípios catarinenses o cenário econômico e apresentar estratégias para incentivar o desenvolvimento em todo Estado, o Governo de Santa Catarina, em parceria com a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), está promovendo o Seminário da Agência de Atração de Investimentos - Investe SC: Oportunidades de Negócios. O encontro será nesta quinta-feira, 12, às 14h, no auditório da Fiesc, em Florianópolis, e contará com palestra do jornalista e editor-chefe da revista IstoÉ Dinheiro, Luís Artur Nogueira.

Segundo o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, o encontro será uma ótima oportunidade para que os municípios conheçam o grande volume de dados e informações disponíveis na Investe SC e no Observatório de Inteligência Industrial. “O evento permitirá ampliar a parceria que está dando certo entre os setores público e privado na busca de investimentos e no estímulo ao desenvolvimento”, declara.

O evento contará com a presença de prefeitos, secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, economistas, empresários envolvidos em mercados de investimentos e de empresas instaladas no Estado. “Queremos reunir os principais agentes, públicos e privados, envolvidos no desenvolvimento de Santa Catarina. Somos um Estado que, apesar da grave crise que assola o país, consegue manter sua economia pujante e estamos criando meios, como a Investe SC, para continuar atraindo investimentos e construindo oportunidades”, revela o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini.

Para o secretário de Estado da Fazenda (SEF), Antonio Gavazzoni, a atração de investimentos deve ser permanente, e Santa Catarina tem vantagens competitivas importantes. “Mesmo em meio à crise, não aumentamos impostos. Isso faz muita diferença para quem busca investir. Empreendedores que têm o Brasil no seu foco, só aguardam o melhor ponto de entrada para quando a crise passar. E aí seremos um dos Estados mais competitivos do Brasil”, diz.

A Investe foi lançada no fim de 2015 com o objetivo de fortalecer a economia catarinense, com investimentos de qualidade que supram as necessidades das empresas. A agência atua para que o Estado tenha reconhecimento internacional, fortalecendo as cadeias produtivas com traçadas estratégias setoriais com atuação em rede. O primeiro acordo de cooperação foi assinado em março, a congênere suíça Switzerland Global Enterprise (S-GE) para promover investimentos e o comércio bilateral do Estado com o país europeu.

Além da Fiesc, SDS e SEF, a comissão que integra a Investe SC é formada pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais e SC Par.

Cenário nacional – Para apresentar a conjuntura política e econômica, nacional e mundial, o editor-chefe da revista IstoÉ Dinheiro, Luís Artur Nogueira, fará a palestra de encerramento do Seminário da Investe SC: Oportunidades de Negócios. Formado em jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e em economia pela Universidade Paulista (UNIP), com MBA em Informações Econômicas e Derivativos, Nogueira trabalha há mais de 20 anos com o tema.

Inscrições e informações pelo telefone 0800 48 1212.