Enchentes: FIESC e Banco de Alimentos doam mais 1,7 tonelada de mantimentos

Famílias atingidas em Rio do Sul, Presidente Getúlio, Itajaí, Correia Pinto, Rio Negrinho e Lages também receberam 2,6 mil litros de água e 6,9 mil itens de limpeza, higiene e roupas; doações foram coletadas na rede farmaSesi em diversas cidades; FIESC, SESI e SENAI também prorrogam prazos de faturas e mensalidades para empresa e alunos em cidades do Alto Vale do Itajaí

Florianópolis, 23.10.2023 – Em torno de 6,9 mil itens de roupas, roupas de cama, toalhas, calçados, higiene pessoal e material de limpeza, mais 2,6 mil litros de água e 1,7 tonelada de alimentos foram transportados desde sexta-feira de diversas regiões catarinenses para famílias atingidas pelas enchentes nas cidades de Rio do Sul, Presidente Getúlio, Itajaí, Correia Pinto, Rio Negrinho e Lages. A doação desses produtos foi articulada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) em parceria com o Banco de Alimentos (BASC), e coletadas nas unidades da farmaSesi.

As doações foram recolhidas em Criciúma, Tubarão, Florianópolis, Tijucas, Lages, São Bento do Sul e Jaraguá do Sul. A Temasa, de Caçador, doou 30 unidades de nichos e gaveteiros.

Como forma de minimizar as consequências das enchentes, FIESC, SESI e SENAI prorrogaram por 30 dias o prazo de pagamentos de faturas e mensalidades de empresas e pessoas físicas atingidas pelas enchentes das cidades de Taió, Rio do Sul, Rio do Oeste, Laurentino, Presidente Getúlio, Lontras, Agronômica e Aurora, todas no Alto Vale do Itajaí. A decisão é válida para as contas com vencimento em novembro e os interessados devem procurar a entidade para efetivar a negociação.

Desde que começaram as enchentes em Santa Catarina, na segunda semana de outubro, a FIESC e o Banco de Alimentos articularam a doação de 5,4 toneladas de alimentos. Além disso, as doações de itens de higiene e limpeza, colchões e roupas (incluindo cama e banho), totalizam mais de 13,3 mil itens.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC