Empresas tiram dúvidas sobre sistema de movimentação de resíduos

Em reunião da Câmara de Qualidade Ambiental da FIESC, representantes da Fatma apresentaram a ferramenta que monitora o transporte e a destinação de resíduos em SC

Florianópolis, 5.11.2015 – Representantes de indústrias catarinenses esclareceram dúvidas sobre o Sistema Eletrônico para Controle de Movimentação de Resíduos e Rejeitos (MTR). Em reunião da Câmara de Qualidade Ambiental da FIESC, técnicos da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) apresentaram o funcionamento da ferramenta, que é usada para monitorar o transporte e a destinação de resíduos dentro do Estado. O encontro foi realizado nesta quinta-feira (5), em Florianópolis. A FIESC já debateu o tema em Criciúma e Chapecó.

Conforme informações da Fatma, o sistema foi criado por meio da Lei 15.442/2011, que além de tratar dos resíduos internos, proíbe a entrada de determinados resíduos de outros Estados em Santa Catarina. Para o transporte, a lei determina que toda vez que o resíduos for levado para o destino final, a carga tem que ser acompanhada por um Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR). O documento é emitido e preenchido pela própria empresa que, uma vez por ano, entrega o relatório para a Fatma.

O uso do sistema on-line será obrigatório a partir deste mês. Veja mais no endereço mtr.fatma.sc.gov.br

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp