Florianópolis, 10.1.2024 – Empresários conheceram o projeto do Centro de Inovação Social (CIS) do Instituto Pe. Vilson Groh (IVG), que pretende levar educação profissional a jovens de áreas socialmente vulneráveis. A apresentação foi feita na sede da Fiesc, em Florianópolis, nesta quarta-feira, dia 10. Além de empresários, dirigentes da instituição e demais convidados, reuniu representantes da prefeitura e do governo do Estado.
O CIS está em fase de projeto. Para ser construído no bairro Monte Serrat, em Florianópolis, e impactar a vida de cerca de 40 mil pessoas do Maciço do Morro da Cruz, precisa de recursos financeiros. O IVG já tem terreno e projeto arquitetônico. Agora busca apoio para construir o prédio. Além de doações diretas, os interessados em ajudar poderão destinar recursos via leis de incentivo fiscal, como o Fundo da Infância e Adolescência, Lei de Incentivo ao Esporte e Lei de Incentivo à Cultura.
Tecnologia
Em Florianópolis, o CIS planeja oferecer cursos na área da tecnologia por causa do crescimento deste setor e da necessidade de mão de obra. Outras cidades do Estado que quiserem copiar o modelo de escola podem criar cursos de acordo com a própria vocação econômica. O IVG é uma referência no apoio a jovens de periferia.
Apresentação foi realizada nesta quarta-feira, dia 10