Empresária dá dicas para jovens avançarem profissionalmente

Evento promovido pelo IEL/SC atraiu 1.100 pessoas para palestra de Bel Pesce

Florianópolis, 04.12.2015 – É preciso saber onde se quer chegar e, com base nisso, adotar parâmetros claros para fundamentar suas decisões profissionais. Estas foram algumas das 11 dicas detalhadas pela empresária Bel Pesce em sua palestra “A sua melhor versão te leva além". Ela se apresentou para plateia de 1.100 pessoas na noite desta quinta-feira (03), em evento promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi Santa Catarina (IEL/SC), entidade da FIESC.

“A melhor dica que posso dar para que uma pessoa aumente a sua produtividade é o autoconhecimento”, defendeu Bel, que é formada em Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Popular nas redes sociais, a empresária soma 390 mil seguidores no Facebook, 106 mil no Instagram e 58 mil no Youtube. Fundadora da FazINOVA, escola de desenvolvimento de talentos e inovação, Bel Pesce trabalhou no Vale do Silício (Califórnia, Estados Unidos) - região conhecida por abrigar as sedes das maiores empresas de tecnologia do mundo.

A palestrante destacou ainda a necessidade de acreditar em projetos inovadores. “Tudo é arriscado aos olhos de quem ainda não viu ser feito”, resumiu. Ela ressaltou, no entanto, que as mudanças nas carreiras devem ser feitas com critério e que o trabalho nem sempre será leve. “Estão confundindo ‘fazer o que ama’ com ‘passar o dia todo fazendo algo legalzinho’”, afirmou.

O superintendente do IEL/SC, Natalino Uggioni, afirmou que as dicas da empresária são valiosas e ressaltou o trabalho da instituição para implementar a cultura da inovação nas indústrias, seja com profissionais próprios ou através de parceiros qualificados.

IEL/SC – A entidade é responsável pela articulação entre o setor produtivo, os agentes de fomento e as instituições de ensino e pesquisa, atuando como agente propulsor do desenvolvimento industrial no âmbito da educação, da tecnologia e da inovação. Conta com cerca de 80 colaboradores, entre funcionários, estagiários e bolsistas, atendendo, em média, 1,5 mil empresas por ano, em 110 municípios de Santa Catarina.

Apenas no primeiro semestre de 2015, o IEL/SC prestou 10 mil horas de consultorias em gestão e inovação e certificou mais de 800 executivos em programas de qualificação, em Santa Catarina. Através de parcerias com 960 instituições de ensino, a entidade insere, por meio do estágio, mais de 10 mil estudantes no mundo do trabalho a cada ano. Destes, 59% são contratados de forma definitiva pelas empresas.

Fábio Almeida
Assessoria de Imprensa da FIESC