Empresa húngara de saúde animal inaugura fábrica em Chapecó

Com investimento de R$ 30 milhões, a fábrica inaugurada em Santa Catarina é a primeira da Dr. Bata no Brasil

Florianópolis, 31.05.24 -  A Dr. Bata, empresa de biotecnologia da Hungria, acaba de inaugurar sua primeira fábrica no Brasil, em Chapecó. A empresa, que fabrica suplementos alimentares naturais, como extratos de plantas, enzimas e inibidores de micotoxina para a criação animal, investiu R$ 30 milhões na nova fábrica em Santa Catarina, em uma parceria estratégica com a argentina Vetanco.

Localizada no Distrito Industrial Flávio Baldissera, a unidade produtiva tem cerca de 3 mil metros quadrados de área construída, em um terreno ao lado da Vetanco. Desde 2011 no mercado brasileiro, os produtos da Dr. Bata estavam sendo comercializados pela Vetanco.

Para o presidente da Dr. Bata, Árpad Bata, a parceria estratégica com a Vetanco tem sido determinante  para o crescimento da empresa. “Com esse investimento, nossa relação se fortalece e beneficia ambos os lados. Essa cooperação satisfaz as necessidades de ambos os times”, ressaltou Árpad.

“A inauguração da fábrica da Dr. Bata no Brasil representa um salto quantitativo e qualitativo para a história da Vetanco no país e no mundo. A criação de uma planta internacional em uma aliança estratégica com a Dr. Bata resultará na ampliação da produção, no desenvolvimento e na geração de novos negócios para todo o continente Latino Americano”, destacou o presidente da Vetanco, Jorge Winokur.

Com informações do governo do Estado.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Pública