A pandemia do novo coronavírus trouxe uma necessidade ainda mais latente de inovação. Com demandas específicas, o momento atual é pautado pela busca de soluções que garantem mais saúde e proteção a todos. Alinhada a essa realidade, a catarinense Bold lançou no mercado o Acrílico Bold NanoPower. O material, com tecnologia brasileira, tem ação antiviral e é capaz de eliminar 99% dos vírus em apenas 30 segundos. A característica é garantida pelo uso, ainda durante a fabricação, de um aditivo composto por cobre nanoparticulado. Ele atrai o vírus e quebra a camada bilipídica, inativando-o.
Parecido com o acrílico convencional, o Bold NanoPower mantém alto grau de transparência e pode passar pelos mesmos processos de beneficiamento, como corte, dobra, usinagem e moldagem, sem perder o poder virucida. Desenvolvido durante a pandemia de Covid-19, ele possui potencial permanente, o que o faz usual na indústria médico-hospitalar, odontológica, laboratorial, de artigos para bebês, assim como também no setor alimentício, tanto na indústria, quanto em bares e restaurantes.
A novidade, com pedido de patente requerida, é resultado de uma parceria com a startup TNS Nanotecnologia, sediada em Florianópolis. A empresa já atua em parceria com outros setores desenvolvendo aditivos antivirais nanoparculados.
Sobre a Bold
A Bold é uma empresa multinacional, atuante no mercado há 19 anos, empregando mais de 500 pessoas, entre a unidade matriz, fábrica de chapas e filiais. A marca é reconhecida nacional e internacionalmente pela excelência dos produtos e credibilidade nas relações comerciais. Com um parque fabril moderno, a empresa com sede em Santa Catarina leva ao cliente produtos de qualidade e tecnologia de ponta e preza pela agilidade e transparência no atendimento. No portfólio de marcas atendidas, a Bold reúne gigantes como WEG, BMW, Samsung, Vivo, Claro, LG, Budweiser, Itaú, AMBEV, Indumak, FG Empreendimentos, Cirea, Alubond e O Boticário.
Texto e fotos: Entrelinhas Comunicação