Portal criado pela FIESC para incentivar doações em Santa Catarina já arrecadou 1,6 toneladas de alimentos, entre outros itens; para participar, basta acessar a plataforma do Eu Voluntário

Florianópolis, 19.5.2020 – A Liga de Doações – Conecta SC cadastrou 183 campanhas em 44 cidades do estado desde que foi criada, há um mês. A iniciativa da FIESC integra o Programa Eu Voluntário e tem como objetivo aproximar pessoas e empresas de instituições catarinenses que estejam necessitando de doações, amenizando os prejuízos causados pela pandemia. 

A ação já arrecadou 1,6 toneladas de alimentos, 353 itens de higiene, 92 itens de limpeza e 15 itens de saúde, repassados para casas de acolhimento de crianças e adolescentes, asilos, instituições que atendem pacientes oncológicos, associações de moradores, entre outros estabelecimentos. 

“Conseguimos formar uma grande corrente de doações em nosso estado e a intenção é fortalecer cada vez mais essa rede de solidariedade para ajudar quem mais precisa”, afirma o diretor de tecnologia e educação da FIESC, Fabrizio Machado Pereira.  

>>> Instituições podem cadastrar suas demandas gratuitamente e interessados podem realizar as doações na plataforma do Eu Voluntário.

As doações também podem ser deixadas nas lojas da rede FarmaSesi que participam da ação ou diretamente na instituição a ser beneficiada, que também será responsável pela coleta, separação e distribuição dos itens arrecadados.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn