Em sessão virtual, ALESC aprova projetos de incentivo à economia

Entre eles, destaca-se o projeto 56/2020, que prorroga o prazo de recolhimento do ICMS devido por estabelecimentos que tenham sido obrigados a suspender atividades durante a vigência de decretos do governo do estado

::: WhatsApp imprensa FIESC: Você é da imprensa ou da indústria? Cadastre-se para receber nossos conteúdos. Basta salvar o número (48) 9 8405-1312 nos seus contatos e nos enviar uma mensagem, informando seu nome e o nome de sua empresa.
::: Telegram da FIESC: Também estamos no Telegram! Para participar do nosso canal, acesse: https://t.me/fiesc

Florianópolis, 31.3.2020 – Nesta terça-feira, dia 31, em sessão virtual, a Assembleia Legislativa (ALESC) aprovou projetos de lei que vão dar um alento às empresas e à economia catarinense nesse momento de enfrentamento à pandemia do coronavírus. Entre eles, destaca-se o projeto (56/2020), que prorroga o prazo de recolhimento do ICMS devido por estabelecimentos que tenham sido obrigados a suspender atividades durante a vigência de decretos do governo do estado. Este assunto, inclusive, foi tema de reunião entre o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, e o secretário da Fazenda, Paulo Eli, na tarde desta terça (31). Leia mais aqui

Outro projeto (53/2020) obriga a Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc) a colocar toda sua linha de crédito prevista para o ano de 2020 para financiar o capital de giro das micro e pequenas empresas. E o projeto (71/2020) prorroga em 120 dias os prazos de vigência de autorizações e licenciamentos ambientais em Santa Catarina.

Agora, os projetos precisam ser sancionados pelo governador Carlos Moisés da Silva.