Em Rio do Sul, jovens conhecem oportunidades na indústria

Adolescentes que participam do programa Novos Caminhos, no Alto Vale do Itajaí, visitaram a empresa Royal Ciclo

Rio do Sul, 14.9.2016 – Estudantes que vivem nas casas de acolhimento do Alto Vale do Itajaí e participam do Programa Novos Caminhos tiveram a oportunidade de conhecer a empresa Royal Ciclo. A visita aconteceu na tarde desta terça-feira, 13 de setembro, com o acompanhamento de assistentes sociais e representantes da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC).

Os jovens conheceram a história da empresa, que começou suas atividades em 1980 como Metalciclo. Em 2005 aconteceu a união com a Selle Royal, da Itália, e surgiu então a Royal Ciclo. Hoje, a indústria conta com cerca de 200 funcionários e um parque fabril de oito mil metros quadrados. Os adolescentes conheceram ainda a linha de produtos oferecidos no mercado, os clientes, os principais diferenciais competitivos e o programa de benefícios aos trabalhadores. Depois da apresentação, os jovens visitaram cada setor da produção.

Sobre o Programa Novos Caminhos

O programa integra o Movimento Santa Catarina pela Educação e oferece capacitações de iniciação ao trabalho pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). No Alto Vale, a iniciativa foi lançada em 2015 com a participação espontânea de jovens que moram nas casas de acolhimento de Rio do Sul, Ibirama, Ituporanga, Presidente Getúlio, Rio do Campo, Rio do Oeste, Taió e Trombudo Central. Além da FIESC, o programa tem apoio do Tribunal de Justiça (TJ-SC), da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC).

Com informações da assessoria de imprensa da Vice-Presidência da FIESC no Alto Vale do Itajaí

Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4244 | 48 9176 2505