Em reunião do Comdefesa, indústria conhece oportunidades em defesa cibernética

Encontro virtual contou com a palestra do comandante de Defesa Cibernética, Heber Garcia Portella, e apresentação da 2ª Expo Defense que está programada para setembro

O Comitê da Indústria de Defesa da FIESC (Comdefesa), realizou na tarde desta quinta-feira (24), reunião sobre defesa cibernética e as oportunidades para a indústria catarinense. O encontro virtual reuniu industriais e lideranças do comando de defesa cibernética do Ministério da Defesa.

O general de divisão e comandante de defesa Cibernética, Heber Garcia Portella, proferiu palestra sobre defesa cibernética e as oportunidades para a indústria catarinense. “Temos um escopo de demandas de compra e contratação da defesa cibernética aberta para todos e apresentamos como uma oportunidade às empresas catarinenses. Desde 2019, as compras em empresas catarinenses somaram em torno de R$ 3,8 milhões, aproximadamente 1% do total nacional de aquisições do Forte Rondon e do programa de Defesa Cibernética”, explicou Portella ao se colocar à disposição para conhecer os projetos catarinenses com soluções na área cibernética. Para participar dos processos de licitação do Exército, é necessário cadastrar a empresa no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF) e no Comprasnet.

De acordo com o presidente do Comdefesa, Cesar Augusto Olsen, essa é uma importante porta que se abre aos empresários catarinenses. “Atuamos nas empresas e mostramos onde estão as oportunidades e essa é uma oportunidade para a base industrial. O Comdefesa de Santa Catarina está aqui para ajudar e aumentar o fornecimento de produtos e serviços ao Ministério da Defesa. Nosso papel é aproximar a base industrial das Forças Armadas”, afirmou.

Pensando no desenvolvimento do setor, a FIESC realizará a 2ª edição da c, feira de tecnologias e produtos de defesa, que será realizada nos dias 2 e 3 de setembro, na Base Aérea de Florianópolis. A feira reunirá profissionais ligados ao setor de defesa, com o objetivo de mostrar o que há de mais moderno em produtos e tecnologias, promovendo a integração das Forças Armadas com a indústria, centros de tecnologia e academia. Também estão programadas sessões de negócios e palestras que irão abordar temas de interesse da indústria

Saiba mais sobre a SC Expo Defense