Em parceria com o IEL, indústria capacita jovens de Chapecó

Cursos atenderão participantes do Programa Viver, que oferece assistência social a crianças e adolescentes do Oeste

Florianópolis, 4.9.2015 –  O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade da FIESC, iniciou um ciclo de capacitação para adolescentes que fazem parte do Programa Viver. A iniciativa é promovida em parceria com a Nord Electric, empresa de Chapecó voltada à engenharia industrial. Ao todo, 30 jovens são beneficiados pelos cursos que pretendem prepará-los para a inserção no mercado de trabalho.

“Esta parceria tem por objetivo proporcionar aos adolescentes que fazem parte do Programa Viver oportunidade para desenvolver competências comportamentais, facilitando a inserção desses jovens no mundo do trabalho”, afirma Nelson Akimoto, diretor presidente da Nord Electric.

Ao todo, o IEL realizará dez capacitações que visam a desenvolver competências como relacionamento interpessoal, comunicação, criatividade, liderança, empreendedorismo, postura profissional, entre outras. Durante o projeto, os adolescentes visitarão as indústrias parceiras desse projeto. Participam as empresas: Nord Eletric, Simec, Programa Viver, Eletro Service, Royal Esquadrias, Fluxo Eletrônica Industrial, Açotec, Edege, Cooperativa Central Aurora Alimentos, Celeiro Supermercados, Auto Viação Chapecó.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina