Blumenau, Brusque, Chapecó, Joinville e São José recebem o evento neste sábado, dia 17 de agosto; trabalhadores do setor e seus familiares terão acesso a serviços gratuitos de saúde e cidadania

Serviço:
Dia Nacional da Construção Social – serviços de saúde e cidadania gratuitos
 
Sábado, dia 17 de agosto, das 13h às 17h
* Confira a programação no SESI e no Sinduscon das cidades participantes

Florianópolis, 12.8.2019 – As mudanças no mercado de trabalho, o impacto e a importância da tecnologia e da atualização dos trabalhadores para permanecer no mercado são alguns dos temas que norteiam a edição 2019 do Dia Nacional da Construção Social que ocorre neste sábado, 17 de agosto. As ações são conduzidas pelo SESI, em parceria com a Câmara Brasileira da Construção Civil e com os sindicatos industriais do setor (Sinduscon). Em Santa Catarina, o evento ocorre em Blumenau, Brusque, Chapecó, Joinville e São José

Para conscientizar os trabalhadores sobre a importância do cuidado com a segurança no trabalho, o SESI levará ao evento jogo interativo com aplicação de realidade aumentada. O jogador deverá identificar em dois minutos as situações de risco às quais o trabalhador está exposto no jogo. Além do jogo, a entidade realizará atendimentos em saúde, nutrição e apresentará serviços educacionais oferecidos pela FIESC. 

Em Blumenau, o evento ocorre a partir das 14 horas no Centro Esportivo do SESI (Rua Itajaí, 3434). Em Brusque, a programação se concentra no Centro Esportivo do SESI, das 13h às 17h. Serão diversos serviços na área de saúde, como teste de glicemia, avaliação física, aferição de pressão arterial, teste de visão, entre outros. Os visitantes poderão ainda emitir carteira de identidade. 

:: Confira a programação completa de Brusque

A cidade de Chapecó realiza pela primeira vez o evento que ocorre no Sesc (Rua Brasília, 475), das 13h às 17h. As entidades da FIESC levam ao evento a unidade móvel do programa SESI Ciências e da NR 33 e 35; orientação sobre saúde auditiva; óculos de simulação de embriaguez; orientação de primeiros socorros, saúde bucal e nutricional. Além dos serviços oferecidos, haverá apresentações artísticas, culturais, distribuição de brindes e sorteio de diversos prêmios.

Em Joinville, a programação vai das 13h às 17h, no Sesc (Rua Itaiópolis, 470, bairro América). A entrada é franca. Os participantes concorrem a brindes e prêmios – entre eles uma moto, bicicletas, televisores e micro-ondas. 

:: Confira a programação completa em Joinville.

Na Grande Florianópolis, a programação do Dia Nacional da Construção Social ocorre no SESI de São José (Rua Farroupilha, 150) a partir das 13h. Quem for, poderá fazer avaliação física com os profissionais do SESI e conferir dicas de alimentação saudável. Haverá ainda orientação jurídica em parceria com a OAB-SC.  
 


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244
 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco