Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Em olimpíada nacional de ciências, alunos da Escola S conquistam 65 premiações

Além de uma medalha de ouro, cinco de prata e quatro de bronze, 55 estudantes foram reconhecidos com menções honrosas; na rede de educação básica do SESI e do SENAI, o ensino da ciência se destaca por conta da metodologia STEAM adotada


Florianópolis, 10.11.2022 - Estudantes da Escola S de Joinville, Florianópolis, São Miguel do Oeste, Tubarão, Blumenau, Concórdia, São José estão entre os medalhistas da Olimpíada Nacional de Ciências. Eles conquistaram dez medalhas (uma de ouro, cinco de prata e quatro de bronze). Outros 55 alunos receberam menção honrosa pelo bom desempenho nas provas. As provas ocorreram de forma on-line entre os dias 18 de agosto e 10 de setembro. Os resultados foram divulgados em novembro pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.  

O ensino de ciências tem destaque na rede de educação básica do SESI e do SENAI. É uma das áreas trabalhadas por meio do ensino STEAM (sigla em inglês para ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática). “A participação em eventos como este evidenciam a importância de se oferecer uma educação conectada ao futuro do trabalho. Nas nossas escolas, temos uma infraestrutura completa com laboratórios e equipamentos para o desenvolvimento de projetos ‘mão na massa’ que estimulam a criatividade”, ressalta o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira.

No ensino médio integrado, chamado de novo ensino médio, a Escola S oferece formação com aprofundamento em áreas do conhecimento por meio do Itinerário STEAM, no qual o aluno estuda Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática de maneira contextualizada. As matrículas para 2023 já estão abertas.  
 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn