Graças à adesão ao programa e à parceria com mais 12 empresas da região, o Hospital Nossa Senhora da Conceição, que é referência no tratamento do câncer, conseguiu adquirir um importante equipamento para diagnosticar com mais exatidão as lesões tumorais

Florianópolis, 29.10.2020 – Nesta quinta-feira, 29, a especialista em captação de recursos do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, Soraia Bittencourt da Rosa Martins, foi a convidada da penúltima live da série que o Fundo Social da FIESC promove para capacitar empresas e o terceiro setor sobre os mecanismos de incentivos fiscais. O encontro virtual foi transmitido pelo canal do SESI/SC no YouTube e elucidou principalmente como funcionam os programas nacionais de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas). 

>> Assista à live na íntegra. 
 
Soraia Martins, especialista em captação de recursos do hospital que é referência no diagnóstico e tratamento do câncer, conta que a estrutura está credenciada junto ao Ministério da Saúde, desde 2005, como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). Graças à adesão ao Pronon e à parceria com mais 12 empresas da região, o HNSC conseguiu adquirir o PET/CT. “É um importante equipamento para diagnosticar e precisar com mais exatidão as lesões tumorais”, explicou. Ela também destacou que, com a compra deste equipamento, os pacientes que antes tinham que se deslocar a outras cidades, como Blumenau para a realização do exame, hoje ganham tempo e mais qualidade de vida.

Em 2018, o hospital atendeu mais de 7,4 mil consultas ambulatoriais e realizou mais de 10,7 mil quimioterapias – uma média de 1.517 atendimentos/mês de pacientes com câncer.

A especialista em elaboração de projetos, gestão  e avaliação de projetos sociais, Stéfane Rabelo, também participou detalhando o processo de submissão dos projetos para avaliação do Ministério da Saúde. 


A última live da série promovida pelo Fundo Social ocorre na terça-feira, 3, às 10h, e vai abordar captação de recursos e contar a experiência do Hospital São José, de Jaraguá do Sul. 

Com informações da agência F37 Comunicação

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Inscreva-se e receba semanalmente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina