Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Em Joinville, Côrte aborda educação e desenvolvimento econômico

Presidente da FIESC faz palestra nesta sexta-feira (13), às 9 horas, Instituto Pró-Rim de Educação e Pesquisa em Saúde. Às 14 horas, ele entrega sala do programa SESI Matemática

 

Florianópolis, 11.11.2015 – O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, ministra palestra sobre educação e desenvolvimento em evento promovido pelo Instituto Pró-Rim de Educação e Pesquisa em Saúde, braço educacional da Fundação Pró-Rim. O encontro, que ocorre em Joinville nesta sexta-feira (13) às 9 horas, é alusivo aos 10 anos do Instituto e as inscrições podem ser feitas gratuitamente clicando aqui (www.prorim.org.br/glauco). 

Além de traçar o panorama econômico do Estado, Côrte abordará o Movimento A Indústria pela Educação, iniciativa lançada pela FIESC para mobilizar, articular e influenciar o setor produtivo, o poder público e a iniciativa privada para superar a fragilidade da educação. Desde que foi lançado em 2012, o Movimento já possui mais de 2,2 mil adesões de indústrias e apoiadores e no triênio 2012-2014, a FIESC superou a meta de 820 mil matrículas estabelecida para este período, atingindo o total de 877 mil.

Às 14 horas, Côrte entrega na Tupy mais uma sala do programa SESI Matemática. O SESI Matemática alia modernas práticas educacionais a recursos tecnológicos, como games online, para o ensino da disciplina. A unidade beneficiará trabalhadores da indústria que participam dos cursos de educação básica voltados para jovens e adultos. 
     
SERVIÇO
Palestra “Educação o novo nome do desenvolvimento”, com Glauco José Côrte, presidente da FIESC
Dia 13 de novembro, às 9 horas
No Instituto Pró-Rim de Educação e Pesquisa em Saúde, Rua Mario Lobo, 45, Centro, Joinville
Gratuito – Vagas limitadas
 

Elida Hack Ruivo
48 3231 4244
48 9176 2505
elida.ruivo@fiesc.com.br

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.