Oito projetos foram selecionados para participar da Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa, em São Paulo, de 18 a 21 de setembro

Florianópolis, 13.9.2019 – Oito projetos desenvolvidos no Espaço de Educação Maker do SESI, em Blumenau, serão apresentados da segunda Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa, em São Paulo, de 18 a 21 de setembro. Com o tema “Prazer em ensinar, prazer em aprender”, o encontro reúne educadores, gestores, pesquisadores e outros profissionais interessados em tornar a educação mais mão na massa, divertida, prazerosa e relevante para os estudantes.  

Os projetos que serão apresentados são: Cidades inteligentes - valorizando a diversidade, da professora Rejane Holandina Reuter; Vitrais – geometria e pertencimento, dos professores Charlene Custódio e Thiago Linares; Nosso broto, da professora Maria Carla Ferreira; Baú das Meditações – o tesouro da atenção na aprendizagem criativa, da professora Maiana Rosenstein; Trazendo o Scratch para o mundo físico, do professor Bolívar Fernandes da Silva; Educação criativa e tecnológica – desenvolvimento de competências na construção do mundo 4.0, da professora Ketlin Endler Cubas; Criação de personagens em madeira, da professora Maria Gabriela Pieper Morauer; Transbordar, para ir além da caixa, dos professores Bolivar Fernandes da Silva, Maiana Rosenstein e Maria Carla Reinert Ferreira. 

O SESI possui Espaços de Educação Maker em Blumenau, Joaçaba, Pinhalzinho, São José do Cedro, Xanxerê, Joinville, Lages, Rio do Sul, Ibirama, Indaial, Palhoça, São Bento do Sul e Florianópolis. A metodologia atende a demanda do setor industrial por profissionais cada vez mais capacitados para solucionar problemas. No Espaço, os estudantes têm acesso a equipamentos diversos, dos mais simples aos mais sofisticados, como placas eletrônicas, arduinos, raspberry pi, impressoras 3D e drones. 

 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244
 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco