Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Em Criciúma, SESI promove projeto de valorização da infância

Durante o evento, promovido na Praça Nereu Ramos, 1,5 mil bonecos de pano foram distribuídos

 

Criciúma, 12.12.2015 – A manhã de sábado (12) foi de muita diversão para a pequena Laianny Silva de Souza, de seis anos. Ela participou, junto com a mãe Dimara Silva, da primeira edição o Projeto Presença, realizado pelo SESI, entidade da FIESC, na Praça Nereu Ramos, em Criciúma. Além da diversão e das brincadeiras educativas, a ação teve como principal objetivo criar um movimento pela ocupação dos espaços públicos com segurança para crianças e adultos e pela construção de uma sociedade mais humana, solidária e compassiva. “É incrível como há uma interação entre as crianças, entre os pais e todos que participam deste projeto. É uma forma de se divertir, levando algo como aprendizado”, exalta Dimara.

Durante a manhã, além das apresentações dos alunos do SESI Escola também foram distribuídos 1,5 mil bonecos de pano que foram confeccionados pelas famílias dos alunos do SESI Escola, clubes de mães, Museu da Infância da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), Secretaria de Educação de Cocal do Sul, Ufo Way, Fundação assistencial de Içara (AFAI) e por alunos do curso de Moda do SENAI de Criciúma. 

Para o vice-presidente regional da FIESC, Diomício Vidal, a principal lição que o Projeto Presença dá aos que estiveram presentes na Praça Nereu Ramos é a importância da interação entre pais e filhos. “O que mais surpreendeu foi a participação dos pais em todo processo. Nosso foco é preparar estas crianças para o futuro, por isso este evento fortalece o projeto que a FIESC desenvolve, que é o Movimento Indústria pela Educação”, afirmou Vidal.

Durante todo o ano de 2015, foram realizadas oficinas para os pais, crianças e professoras que utilizaram tecidos, lã, botões, fitas e fibras para construir os bonecos de pano que se tornaram, de forma simbólica, os chamados mensageiros da paz. “Este é um dia especial para todos nós, uma oportunidade para as crianças serem felizes e para mostrarmos a importância da interação da família com a instituição”, explica a diretora do SESI Criciúma, Jovilde Parisotto.

“Este dia serviu para celebrar todo o trabalho desenvolvido no SESI Escola com os mais de 700 alunos que possui aqui em Criciúma. As crianças expressaram suas emoções nos desenhos que acabaram ganhando vida ao serem confeccionados como bonecos. Este é um projeto que possibilita uma vivência ainda mais feliz da criança”, finaliza a coordenadora de Educação do SESI em Santa Catarina, Maria Tereza Cobra.

O Projeto Presença teve início em 2012 na cidade de Salvador (BA) e rapidamente ganhou todo o País. A ação foi idealizada pelo comitê gestor da RedSOLARE Brasil, com a liderança da educadora Marilia Dourado. Em Criciúma, esta foi a primeira edição do projeto que já havia sido realizado em Orleans.
 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn