Em Criciúma, Corrida do Bem beneficia associação Unidos Contra o Câncer

Evento realizado neste domingo (6) reuniu 800 participantes que disputaram corridas de 5 e 10 quilômetros, além de caminhada e maratoninha kids

Florianópolis, 07.9.2019 – O esporte, a solidariedade, o espírito de equipe e o companheirismo estiveram presentes neste domingo (6) em mais uma edição do circuito Corridas do Bem farmaSesi, em Criciúma. Mais de 800 atletas se reuniram para participar de dois percursos, um de cinco e 10 quilômetros, nas categorias individuais (masculino e feminino), além das opções de caminhada e a maratoninha para as crianças.

Uma delas foi Rindalta de Oliveira, cadeirante, que pela primeira vez completou uma prova de 5 quilômetros. Ela cruzou a linha de chegada com o auxílio de outras participantes da competição. "Minha cadeira não é própria para corrida. Eu achei que não iria conseguir, mas com a ajuda de todos consegui cruzar a linha de chegada. Pensei que iria desistir na metade, mas com o auxílio de pessoas que eu nem conheço consegui completar a prova. É uma grande emoção que a corrida pode me dar e que eu jamais irei esquecer”, comentou Rindalta.

O resultado financeiro da corrida foi doado para a associação Unidos Contra o Câncer, que atende toda a Região Carbonífera. “Esse apoio que recebemos do SESI e de outras empresas e instituições parceiras possibilitam que nós possamos manter a casa aberta prestando atendimento às pessoas em um momento difícil. Isso nos dá ainda mais credibilidade”, afirmou a presidente da Unidos Contra o Câncer, Gisele Pereira.

O Circuito Corridas do Bem tem o principal objetivo de estimular a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade em geral. "É uma emoção muito grande ver que as pessoas estão participando, cuidando da saúde e também cuidando uns dos outros. Muitas pessoas escolhem participar da corrida para beneficiar uma instituição da cidade. Temos pessoas de todas as idades e isso nos motiva bastante", comentou a gerente-executiva do SESI e SENAI de Criciúma, Graziela da Silva Branco.

“Para nós é uma grande alegria trazer este circuito mais uma vez a Criciúma. Com um recorde de participação, aumentamos o engajamento e trouxemos ainda mais bem-estar e qualidade de vida a todos”, disse o vice-presidente regional da FIESC, Diomício Vidal.

Com informações da Agência Novo Texto.

imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp