Em conjunto, empregadores e trabalhadores da indústria buscarão soluções na área trabalhista

Objetivo é encontrar alternativas para enfrentar crise do coronavírus

:::: Assista ao vídeo Trabalhadores e Empregadores Unidos Contra o Coronavírus

Em call conference realizada na quarta-feira (18), a FIESC e as federações de trabalhadores da indústria de Santa Catarina decidiram construir um pacto para buscar soluções na área trabalhista a fim de enfrentar a crise provocada pelo coronavírus. Serão discutidas alternativas para acordos coletivos visando o uso dos recursos legais como redução de jornada, banco de horas ou antecipação de férias e outros, com o objetivo de preservar empregos e superar os desafios que virão com a queda na atividade econômica.

Confira vídeo com depoimentos de Altamiro Perdoná, presidente da FETICOMSC (que reúne 30 sindicatos da construção civil e do mobiliário, com 200 mil trabalhadores), Miguel Padilha, presidente da FETIAESC (que representa170 mil trabalhadores do setor da carne e alimentos), Ildemar Antonio Martini, presidente da Fetiesc (que representa 45 sindicatos, com mais de 250 mil trabalhadores), Moacir Effting, presidente da FETIGESC (que reúne seis sindicatos com 9 mil trabalhadores ), Evaldo Gramkow, presidente da FETIMMMESC (com 90 mil trabalhadores do setor metalúrgico) e Mario Cezar de Aguiar,  presidente da FIESC (que representa as 50 mil indústrias catarinenses, que empregam mais de 750 mil trabalhadores).