Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Em Caçador, mais de 1,2 mil pessoas participam da Corrida do Bem

O evento teve competições de 5 e 10 quilômetros, além de caminhada e maratoninha

Florianópolis, 25.11.2019 - O domingo ensolarado levou mais de 1,2 mil pessoas para o Parque Central de Caçador em mais uma etapa da Corrida do Bem FarmaSESI. O evento teve competições de 5 e 10 quilômetros, além de caminhada e maratoninha. A entidade beneficiada foi a Rede de Inclusão de Pessoas com Deficiência de Caçador. “A corrida foi um grande sucesso. Além de promover mais qualidade de vida, também está ajudando pessoas com deficiência. Está de parabéns o SESI e toda a sua equipe, as empresas e todos os participantes deste evento tão bonito”, disse Aline Cold Debella, que integra a rede de inclusão. 

:: A última etapa da corrida será neste domingo (1º), em Jaraguá do Sul, com largada às 8 horas na Marisol (R. Bernardo Dornbusch, 1400 - Vila Lalau). Inscreva-se aqui.   

Para Simone Fávero, 25 anos, participar da corrida foi superar um desafio pessoal. Ela conta que abandonou um estilo de vida sedentário em prol da saúde. “Eu perdi 30 quilos nos últimos meses e participar da corrida foi algo maravilhoso, um grande incentivo e foi incrível. Ano que vem estarei aqui novamente”, relata. 

A empresária Marilda Schultz, 40 anos, que participou pela primeira vez da corrida, destaca o envolvimento e incentivo das pessoas durante todo o percurso. “Foi muito gratificante participar, ver as pessoas incentivando os corredores. As pessoas precisam se mexer mesmo e este é um bom incentivo. Ano que vem, quero participar da corrida de 10 quilômetros”, revela. 

“É uma satisfação enorme realizar mais uma etapa da Corrida do Bem e ver que toda a comunidade comprou a ideia. Estamos cumprindo nosso propósito de melhorar a vida das pessoas, por meio do esporte e ainda ajudando uma entidade”, destacou o gerente executivo SESI e SENAI, Daniel Tenconi.

Para o 1º vice-presidente da FIESC Gilberto Seleme, incentivar a prática esportiva, especialmente a corrida, melhora a qualidade de vida nos aspectos emocionais e mentais, ajudando inclusive o praticante a ter uma vida mais longa. “Este evento faz parte do nosso calendário e é uma alegria muito grande ver tantas pessoas correndo, caminhando, com amigos e familiares. São colaboradores da indústria e a comunidade aqui presente”, relata. 

Com informações da assessoria de imprensa da VP Centro-Norte
 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn