Em Brusque, mais de 800 pessoas participaram da Corrida do Bem

Resultados financeiros do evento foram doados à Ação Social Arquidiocesana, que mantém a Obra São Lourenço

Florianópolis, 3.9.2018 – Brusque reuniu 821 participantes em mais uma etapa do SESI Corridas do Bem, que tem o apoio da FarmaSESI.  A prova foi disputada nas categorias industriário e comunidade (masculino e feminino), em percursos de 5 e 10 quilômetros. A Corrida do Bem doou os resultados financeiros do evento à Ação Social Arquidiocesana, que mantém a Obra São Lourenço, voltada ao atendimento de dependentes químicos.

“Quero agradecer a todos os atletas que se inscreveram e ao SESI pela doação que, com certeza, vai ajudar muito a nossa casa que atende tantas pessoas que buscam uma vida melhor e que hoje precisam de ajuda para deixar a dependência química”, afirmou o presidente interino da Ação Social Arquidiocesana, Juarez Blanger.

Vinícius Galafassi é exemplo de que não há limites para quem quer vencer. O jovem de 19 anos teve uma lesão cerebral logo nos primeiros meses de vida, que afetou os membros superiores e inferiores. O pai conta que os médicos disseram que o menino não teria mais nenhum movimento, mas eles não desistiram. Em 2012 o pai começou a correr e depois levou o filho que, hoje, participa de provas em todo o Brasil e em outros países da América do Sul.

“As corridas de rua são o prazer dele. Ele adora fazer mesmo com as dificuldades que tem, mas ele corre com vontade, quer sempre participar e a gente incentiva. Meu filho é exemplo de força”, conta José Ricardo Galafassi, pai de Vinícius. “Correr ao lado do meu pai não tem preço. Ele é meu maior incentivador”, completa o jovem corredor que sonha em ir para as Olimpíadas.

Andreia dos Santos, veio de Navegantes e foi a campeã na categoria 10 quilômetros industriário. “A corrida me ensinou a superar meus próprios limites e hoje sou uma pessoa bem mais determinada. No começo é difícil, tem que começar aos poucos e não parar”, ensinou.

A Corrida do Bem contou com caminhada de 5 quilômetros e ainda a Maratoninha. Os inscritos concorreram a uma bicicleta, sorteada para Janderson Batista Nery, que trabalha na empresa ZEN.

“O SESI tem este papel, que é incentivar a saúde, boas práticas e corridas contribuem para este desenvolvimento, através da superação de limites e confraternizando com os demais atletas”, destacou o diretor regional do SESI, Roberto Zen. O evento ofereceu ainda aos corredores massoterapia, avaliação física, aferição da pressão arterial, frutas e água.

Mais informações sobre atletas e tempos de prova aqui.

A próxima etapa será em Florianópolis, dia 16 de setembro, e as inscrições podem ser feitas em www.corridasdobem.com.br.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244