Como exportar com mais competitividade?
Assista à entrevista e veja as dicas do consultor Ricardo Rodrigues Pinheiro
{"preview_thumbnail":"/sites/default/files/styles/video_embed_wysiwyg_preview/public/video_thumbnails/xknQ6w1cXrY.jpg?itok=agKlkIKY","video_url":"https://www.youtube.com/watch?v=xknQ6w1cXrY&t=11s","settings":{"responsive":1,"width":"854","height":"480","autoplay":0},"settings_summary":["Embedded Video (Responsivo)."]}
Serviço
O quê: Encontro mostra como pequenas e médias podem ingressar no comércio internacional
Quando: nesta terça-feira, 8 de outubro
Onde: no auditório do SESI (Rua Itajaí, 3.434, Vorstadt)
Horário: das 18h às 21h
Faça sua inscrição aqui
Florianópolis, 7.10.2019 - Indústrias de pequeno e médio portes de Blumenau e região que desejam ampliar as exportações ou ingressar no mercado internacional têm a oportunidade de conhecer os caminhos e debater os desafios na área durante encontro, nesta terça-feira, dia 8 de outubro, das 18h às 21h, no SESI. Promovido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), o evento é voltado à alta direção das companhias e a profissionais do comércio exterior e terá a participação da presidente da câmara setorial da entidade, Maria Teresa Bustamante. As indústrias participantes vão realizar um diagnóstico em que avaliam o grau de maturidade em que se encontram em relação à internacionalização. A partir daí, será possível estabelecer um plano de ação para apoiar a implementação de estratégias na área.
A iniciativa integra o Programa de Internacionalização, lançado pela FIESC em dezembro de 2018, com o objetivo de tornar as indústrias mais competitivas. O programa tem como foco preparar as empresas para as diversas possibilidades que o mercado internacional oferece, seja exportação, importação ou alianças para fazer frente aos concorrentes internacionais presentes no Brasil e no exterior, considerando ainda desafios, como os trazidos pelo novo acordo do Mercosul com a União Europeia.
Atualmente, 2,5 mil empresas catarinenses exportam, sendo que 1,4 mil delas são micro e pequenas. Estas, entretanto, respondem por apenas 2,5% do total (dados de 2018).
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas aqui. Informações adicionais pelo telefone (47) 3037-4932.