Edital de Inovação para a Indústria disponibiliza R$ 53,6 milhões para novos projetos

Novidade da atual edição é a disponibilidade de R$ 20 milhões para micro e pequenas empresas e até empreendedores individuais

Florianópolis, 03.05.2017 – Estão abertas as inscrições para o Edital de Inovação para a Indústria, cujos recursos para o desenvolvimento de projetos inovadores chegam a R$ 53,6 milhões em aportes que serão disponibilizados por meio da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Empresas de qualquer porte podem se inscrever nas seis categorias de participação.

A grande novidade em 2017 é o contrato firmado com o SEBRAE que disponibilizará até R$ 20 milhões para a execução de projetos de microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas. Para projetos elaborados e executados com unidades do SENAI, o recurso será de até R$ 50 milhões e para projetos elaborados e executados com unidades do SESI, até R$ 3,6 milhões.

O objetivo é financiar o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços inovadores para a indústria nacional, incentivando a inovação tecnológica e a inovação em saúde, segurança e qualidade de vida. O desenvolvimento dos projetos propostos pelas empresas participantes deve ser realizado, obrigatoriamente, em conjunto com uma unidade do SENAI ou SESI, dependendo do escopo do projeto.

A íntegra do edital pode ser conferida em www.editaldeinovacao.com.br . Em Santa Catarina, as empresas interessadas podem procurar as unidades do SENAI ou do SESI, entidades que integram a FIESC. Serão avaliados o potencial inovador, o modelo de negócios, o plano e a viabilidade técnico econômica dos projetos inscritos.

Histórico

O Edital de Inovação para a Indústria, chamado de Edital SENAI SESI de Inovação até 2016, foi lançado em 2004 e desde o seu lançamento até o ano de 2016, foram aprovados 759 projetos em parceria com 649 empresas industriais brasileiras e startups de base tecnológica com investimentos de mais de R$ 400 milhões em projetos inovadores.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina