Florianópolis, 01.07.24 - Expandir fronteiras do setor pesqueiro e aquícola, e propor discussões e caminhos para a sustentabilidade da economia do mar são objetivos da ExpoMar, agendada para os dias 9, 10 e 11 de julho em Itajaí.
O evento vai debater os impactos das mudanças climáticas na pesca e aquicultura, novas exigências dos consumidores, linhas de crédito, desafios do mercado de pescado, além de segurança alimentar e outros temas técnicos.
Com uma visão voltada para inovação e sustentabilidade, a ExpoMar busca promover práticas que garantam a sustentabilidade da pesca, desenvolvimento da piscicultura e maricultura no país.
Serão mais de 20 palestras, painéis e workshops ao longo dos três dias, com a presença de mais de 60 especialistas e pesquisadores renomados do Brasil, Canadá, Chile e Oriente Médio. O evento traz a participação do presidente da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Pesca da Federação das Indústrias de SC (FIESC), André Mattos, que apresenta o estudo “A Pesca em Números em Santa Catarina”.
A indústria pesqueira de SC conta com mais de 550 empreendimentos, o que corresponde a 15,3% das empresas do ramo no país e faz de SC o estado com o maior número de estabelecimentos no setor no Brasil.
O estado também lidera o ranking de empregos, com 23,68% do total nacional de empregados no setor da pesca, considerando a atividade de preservação e fabricação de produtos de pescado como a pesca como atividade extrativa e de cultivo.
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas