Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Economia catarinense gerou 54,8 mil vagas de trabalho em 2018

Em outubro, foram geradas 9,7 mil vagas com carteira assinada no Estado, resultado do mês é o segundo melhor no país

Florianópolis, 22.11.2018 – A economia catarinense gerou 54,8 mil postos de trabalho entre janeiro e outubro de 2018. De acordo com os dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), a indústria de transformação liderou os índices positivos. No acumulado do ano, o setor registrou um saldo de 22,5 mil vagas no estado. 

Em outubro, Santa Catarina registrou um saldo positivo de 9,7 mil vagas com carteira assinada, o segundo melhor resultado do país, atrás apenas de São Paulo, que criou 13 mil novos postos no mês. Só a indústria de transformação criou 1,7 mil empregos no território catarinense. O segmento de Alimentos e Bebidas foi o líder de contratações no estado no mês, gerando 614 novas vagas. 

No acumulado do ano, os três maiores desempenhos nas contratações em SC ficaram entre Joinville, com 9 mil novos postos de trabalho, Blumenau, com 4 mil, e Brusque, com 3,4 mil novas contratações entre janeiro e outubro de 2018.

Resultado nacional em outubro
Houve expansão do emprego formal em outubro no país, com 57,7 mil novos postos de trabalho. Estes dados são o resultado do avanço dos setores de comércio, com 34,1 mil novas vagas, seguido pelo de serviços, com 28,7 mil, e pela indústria da transformação, que gerou 7 mil empregos. 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn