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E-commerce da Hering cresce 161% no 3° trimestre

Confira os destaques do balanço da companhia no 3° trimestre

• Crescimento do e-commerce de 161% vs 3T19, 17% do faturamento;
• Melhora dos indicadores operacionais nas lojas físicas e SSS da rede de -10,4%¹ vs 3T19;
• Abertura de 61 novas lojas;
• Redução nas despesas operacionais correntes de 28,5% vs 3T19 e EBITDA corrente de R$31,5 milhões;
• Geração de caixa livre de R$22,6 milhões

>>> Clique aqui e confira os dados completos, divulgados pela Hering


O canal e-commerce da Hering atingiu receita de R$ 49,7 milhões, com crescimento de 161,2% no terceiro trimestre de 2020 na comparação com o mesmo período em 2019 e 24,4% em relação ao segundo trimestre de 2020, informa a companhia no balança divulgado em novembro.  "Ser de fato uma rede omnichannel não tem só a ver com tecnologia empregada. O ponto primordial está no engajamento dos times e de toda a rede para acelerar a penetração da venda omnichannel. Temos um potencial enorme com mais de 740 lojas no Brasil e pontos de venda multimarca para construir esse grande estoque virtual avançado. Nosso cliente omnichannel, que consome em todos os nossos canais, têm ganhado relevância dentro dos nossos negócios com
crescimento de 42% na base dos últimos 12 meses", destaca a empresa na publicação.


Confira abaixo um resumo do balanço do 3° trimestre de 2020

A receita bruta da Henring atingiu R$ 303,1 milhões no terceiro trimestre, com queda de 33,0% em relação ao mesmo período do ano anterior (3T19). E no acumulado do ano, a receita bruta atingiu R$ 769,1 milhões, queda de 41,4% em relação a 9M19. Esse resultado foi influenciado pelo destaque positivo de 161,2% do Canal Omnicommerce e retração dos canais físicos, impactados principalmente pelo fechamento e horários de operações reduzidos das lojas de rua e shopping em razão da pandemia.

O Lucro Bruto da Companhia atingiu R$ 100,0 milhões no 3T20, uma diminuição de 42,8% em relação ao 3T19, decorrente do menor faturamento no período. A Margem Bruta caiu 6,2 p.p. no 3T20 em relação ao 3T19, influenciada principalmente por: (i) menor diluição dos custos fixos pela menor venda (3,1 p.p.), apesar do esforço de redução de custos de 17,3% e (ii) menor participação de coleções vigentes em razão do cancelamento da coleção de Verão (3,1 p.p.), apesar da maior margem e participação da venda sell out. No acumulado do ano, o lucro bruto da Companhia atingiu R$ 234,4 milhões, queda de 52,5%. A retração da margem bruta de 7,9 p.p. esta relacionada ao menor faturamento durante a pandemia e consequente desalavancagem operacional na fábrica.

No 3T20, as despesas operacionais atingiram um montante de R$ 105,5 milhões, queda de 10,9% em relação a 3T19. As despesas foram negativamente impactadas por itens não-recorrentes no montante de R$ 14,7 milhões no 3T20 e positivamente em R$ 8,5 milhões no 3T19, conforme tabela abaixo.

Excluindo esses efeitos, a Companhia atingiu o montante de R$ 90,8 milhões, 28,5% abaixo do 3T19 impactado principalmente pelas despesas de variáveis de vendas, negociações de CTO de lojas próprias, despesas com pessoas, além de reduções diversas nas despesas operacionais e gestão austera de nossos recursos.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (“EBITDA”) atingiu R$ 16,7 milhões, 78,8% menor em relação ao 3T19, essencialmente em razão do menor volume de vendas, além dos itens não-recorrentes já mencionados anteriormente. Excluindo os efeitos não-recorrentes, o EBITDA corrente da Companhia seria de R$ 31,5 milhões e margem de 12,2%, conforme tabela abaixo. No acumulado do ano, o EBITDA atingiu R$ 101,5 milhões, queda de 44,2% vs 9M19 e margem de 15,6%, retração de 0,6 p.p.

O lucro líquido no trimestre totalizou R$ 155,5 milhões, aumento de 142,5% quando comparado ao 3T19, em razão da ação dos créditos presumidos de ICMS no valor de R$ 178,3 milhões¹, gerando receita financeira de R$ 72,2 milhões pela atualização monetária e crédito do imposto de renda de R$ 106,1 milhões. No acumulado do ano, o lucro líquido atingiu R$ 287,3 milhões, alta de 89,7% vs 9M19 e margem de 44,3%, expansão de 30,8 p.p..

Os investimentos do terceiro trimestre totalizaram R$ 7,7 milhões, 36,2% abaixo do 3T19 e no acumulado do ano, totalizaram R$ 17,5 milhões, queda de 42,8% vs 9M19, resultado da priorização dos investimentos e medidas adotadas para evitar a deterioração do caixa durante o período da pandemia. Os principais projetos estão diretamente relacionados a itens de desenvolvimento e implantação do Data Driven, integração do centro de distribuição de operação da web com o CD principal e aberturas de lojas.

No 3T20 a Cia. Hering teve geração de caixa livre de R$ 22,6 milhões, R$ 0,5 milhão abaixo do 3T19, apesar do menor resultado operacional. Destaca-se uma gestão tempestiva de caixa pela Companhia, incluindo foco na gestão de capital de giro e repriorização de investimentos. No acumulado do ano, o consumo de caixa livre foi de R$ 9,9 milhões, impactado pelo resultado operacional.

 

 

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