Florianópolis, 18.11.2025 – Foi lançado na última semana o e-book Reputação é Negócio, que reúne reflexões estratégicas de líderes de agências catarinenses sobre reputação empresarial. A publicação é fruto de parceria entre a Federação das Indústrias do Estado de SC (FIESC), a Associação Brasileira de Agências de Comunicação (Abracom) e a Associação Catarinense de Imprensa (ACI).
O e-book Reputação é Negócio está disponível neste link.
A publicação é dividida em sete subtemas:
- A base para a construção de uma sólida reputação;
- Da experiência à reputação;
- Liderança comunicadora;
- Construindo confiança;
- Crise de Reputação;
- A reputação começa dentro de casa;
- ESG.
O lançamento foi realizado durante o painel "Reputação em Jogo | Riscos e Oportunidades na era da comunicação acelerada", promovido durante o Radar Summit, que foi realizado no dia 13, na sede da FIESC. Participaram do debate o presidente da Abracom, Fábio Santos, o CEO do Grupo Habitasul, José Mateus Junior, e o executivo de Comunicação da Tigre, Julio Franco.
“Reputação é aquilo que falam da gente quando a gente não está na sala”, lembrou Fabio Santos no evento, afirmando que, se um dia a comunicação foi apenas estratégica, hoje é essencial para a existência das empresas. Santos destacou ainda a importância do diálogo das companhias com a imprensa, que exerce o papel de filtrar informações em um contexto de avanço da inteligência artificial, especialmente por declarar suas fontes.
O e-book Reputação é Negócio está disponível neste link.
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional
Quer acesso a mais conteúdos como esse? Receba gratuitamente no seu e-mail, WhatsApp ou no LinkedIn.
