Duas Rodas integra Prêmio Valor de Inovação 2023

Empresa investe em tecnologias que ajudam a diversificar a atuação e a conquista de novos mercados

Florianópolis, 2.8.2023 - A Duas Rodas, maior fabricante de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas no Brasil, foi reconhecida nesta segunda (01), pelo oitavo ano consecutivo, como uma das mais inovadoras do país, segundo o Prêmio Valor Inovação Brasil. Em 2023, a companhia se destaca no ranking de Top 5 do segmento de Alimentos, Bebidas e Ingredientes.

A pesquisa avalia as melhores práticas de gestão de inovação das empresas que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas, seus investimentos no mercado local e resultados conquistados.

Segundo Leonardo Fausto Zipf, presidente da companhia, para alavancar oportunidades, a empresa direciona investimentos a uma série de tecnologias que favorecem a inovação e agregam valor aos ingredientes, o que ajuda a diversificar a atuação e a conquista de novos mercados.

Em 2022, a empresa registrou um crescimento de 20,9% no faturamento em relação a 2021, expansão impulsionada por produtos novos, que responderam por cerca de 23% do faturamento no ano passado.

Segundo Steven Rumsey, diretor de Inovação e Tecnologia, a companhia lança uma média de 300 novos produtos por ano, todos conectados às demandas de consumo, como saudabilidade, funcionalidade e indulgência. Além disso, ajudam as indústrias a vencer os desafios tecnológicos de reduzir, nas formulações de seus produtos, ingredientes como sódio, açúcar e gorduras.

O Prêmio Valor Inovação Brasil 2023 é uma parceria entre a Strategy& – consultoria estratégica da PwC – e o jornal Valor Econômico, que realiza, em 2023, sua 9ª edição. O anúncio das 150 empresas mais inovadoras, nos 25 diferentes setores, ocorreu na noite desta segunda (01).

Fonte: Duas Rodas.