Florianópolis, 05.06.2025 - A Dexco, proprietária das marcas Portinari e Ceusa, anunciou nesta quarta (04), a suspensão das atividades de duas linhas de produção nas fábricas de Criciúma e Urussanga. A ação é motivada pela baixa demanda do mercado e pela busca de maior produtividade e eficiência.
O comunicado informa ainda que serão necessários desligamentos de funcionários nas unidades, e que também adiou o início da operação de uma nova linha de produção na fábrica de Botucatu (SP).
A Dexco é hoje a maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada do Brasil, líder de mercado na produção de louças e metais sanitários no hemisfério Sul e uma das líderes do segmento de revestimentos cerâmicos no país.
Confira a nota da empresa:
Dexco informa que, em função da baixa demanda de mercado e buscando cada vez mais a melhoria de indicadores de produtividade e eficiência, decidiu suspender temporariamente as atividades de duas linhas de produção em Santa Catarina, uma na Unidade de Criciúma e outra na Unidade de Urussanga, e postergar o início da operação de uma nova linha na Unidade de Botucatu (SP).
O funcionamento das demais linhas se mantém normalmente e garantimos aos nossos clientes que a ação não acarretará nenhum impacto no recebimento dos produtos.
Como é natural neste tipo de situação, serão necessários ajustes na força de trabalho e, consequentemente, alguns desligamentos. Os colaboradores desligados contarão com um plano de apoio que inclui a concepção adicional de alguns benefícios (pagos a título de indenização, juntamente com as verbas rescisórias).
Com informações da Dexco.
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas
Quer ficar por dentro das principais notícias sobre economia e negócios em Santa Catarina, no Brasil e no mundo? Assine a newsletter Indústria News e tenha acesso todos os dias a melhor curadoria de conteúdo econômico, além de notícias exclusivas sobre a indústria catarinense. Você escolhe como receber: direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn. Assine. https://fiesc.com.br/news