Docol inaugura Centro de Inovação em Joinville

Unidade conta com 30 funcionários, entre designers e engenheiros, que atuam na melhoria de produtos e na ampliação da linha

Joinville, 9.8.2023 - A Docol anuncia a inauguração de seu Centro de Inovação, chamado FLOW, em Joinville. A unidade conta com 30 funcionários, entre designers e engenheiros, que atuam na melhoria de produtos e na ampliação da linha.

“Esperamos que esse espaço estimule e fortaleça a cultura inovadora dentro e fora da companhia, além de impulsionar novas parcerias e atrair talentos da comunidade”, diz Guilherme Bertani, presidente da Docol.

Atualmente, a empresa dedica de 2% a 3% de sua receita em inovação, sendo que entre 10% e 15% de seu faturamento provém de projetos inovadores. Nos últimos anos, as pesquisas e parcerias com as universidades de Joinville e região resultaram em 74 novas patentes de propriedade intelectual/modelo de utilidade e outras 145 de desenho industrial.

A Docol foi pioneira em diversos produtos e tecnologias no segmento, com destaque para as torneiras de fechamento automático, a válvula de descarga hidromecânica, a torneira com ozônio, a tecnologia de acionamento por proximidade no Brasil, e em oferecer Garantia Toda Vida para seus produtos.

Na mais recente edição do renomado prêmio iF Design, a Docol conquistou o 1º lugar no ranking geral no Brasil e na América do Sul.

Crescimento e expansão de mercado

Nos últimos anos, a expansão e diversificação do negócio incluíram a construção de uma nova fábrica dedicada a louças em Poços de Caldas (MG), a aquisição das fábricas de pias, cubas e tanques de inox da Franke Sistemas de Cozinhas do Brasil, em 2021, e a compra do controle da Mekal, em 2019.
A Docol aportou aproximadamente R$ 82 milhões em 2022 e planeja investir mais de R$ 200 milhões neste ano. O investimento previsto para os próximos cinco anos é de mais de R$ 1 bilhão.

Fonte: Docol.