Discussões no Legislativo sobre reforma tributária devem começar em agosto

Em encontro na sede da CNI, economista Bernard Appy projeta que mudanças no sistema tributário contribuirão para alta de 10% no PIB potencial num período de 15 anos; Appy estará na FIESC na próxima sexta-feira (12)

Florianópolis, 5.7.2018 – O economista do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF) Bernard Appy espera que a Câmara dos Deputados inicie a discussão técnica sobre a reforma tributária em agosto. A afirmação foi feita durante encontro na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, nesta quinta-feira (4). Na próxima sexta, dia 12, Appy participa na FIESC de seminário que discutirá o tema na sede da FIESC, a partir das 9 horas. Inscreva-se aqui.

Segundo Appy, com a aprovação do texto-base da reforma da Previdência em comissão especial na Câmara dos Deputados nesta quinta, abre-se espaço para a discussão das alterações no sistema tributário. “A decisão dos líderes da Câmara é que a reforma tributária vai andar atrás da reforma da Previdência. Então, agora que o texto-base da Previdência foi aprovado na comissão especial, vai ser instalada a comissão especial da reforma tributária, muito provavelmente na semana que vem. Em agosto, começam as discussões técnicas”, disse.

O economista participou do 5º Diálogo da Rede Sindical da Indústria, promovido pela Gerência-Executiva de Desenvolvimento Associativo (GDA) da CNI. O encontro teve como tema “Reforma tributária: como resolver as distorções do sistema tributário brasileiro?” e foi transmitido ao vivo para cerca de 700 representantes de federações e sindicatos empresariais da indústria  em todo o Brasil.

imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244