Diretores da Federação das Indústrias de Goiás conhecem produtos e processos da FIESC

Liderada pelo presidente Sandro Mabel, comitiva da FIEG conhece a estrutura da Federação das Indústrias de Santa Catarina e os institutos de inovação do SESI e do SENAI em Florianópolis

Florianópolis, 15.8.2019 – Uma comitiva de diretores da Federação das Indústrias de Goiás (FIEG), liderada pelo presidente Sandro Mabel, está conhecendo, nesta quinta e sexta (15 e 16), produtos e processos da entidade congênere de Santa Catarina (FIESC). As visitas incluem o Instituto SENAI de Inovação em Sistemas Embarcados e o Centro de Inovação SESI em Tecnologias para a Saúde. Além das estruturas da FIESC, a comitiva visitou a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, falou sobre as estratégias adotadas em sua gestão, iniciada em agosto de 2018, e as potencialidades da indústria catarinense. "Dos 69 mil empregos gerados pela indústria de transformação no Brasil no primeiro semestre de 2019, 29 mil foram em Santa Catarina", destacou no encontro desta quinta.

"Vivemos momento de mudanças; na verdade, são evoluções que precisam ser feitas, hoje de maneira mais rápida do que eram no passado", observou Mabel. As duas entidades discutiram possibilidades de parcerias.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina